Sobre Mim

         Nascida e criada em Diadema, uma blogueira teen que adora informações, só que as mais importantes. Leonina, adora receber atenção e estar sempre com seus melhores amigos



    Nome: Nathália Criseb
    Aniversário: 13.08
    Música: Qualquer música, independente do estilo, basta me agradar
    Melhor amigo: Rafael ♥
    Fruta Favorita: Morango
    Profissão: Estudante
    Amorzinho: Meu pet, Toddy

Sobre o BLOG

         O Blog vai descrever alguns animais e mostrar suas curiosidades. Com o passar dos dias eu vou adicionando mais animais e todos em ordem alfabética

Outros Blogs

    NathiZoom
    Tudo para Orkut
    Blog Pessoal
    Ilha Açúcar

Animais

    Abelha
    Aranha
    Bode
    Burro
    Crocodilo
    Diabo da Tasmânia
    Elefante
    Formiga
    Guepardo
    Hipopótamo
    Hiena
    Jacaré
    Leão
    Leopardo
    Lobo
    Macaco
    Onça Pintada
    Pardal
    Píton
    Suçuarana
    Tigre
    Urso Pardo
    Urso Polar
    Vespa

Arquivos

    01.02.10 (11)
    03.02.10 (10)
    04.02.10 (09)

Matérias Especiais

    Ataque dos Animais
    Eternos Inimigos
    Recorde dos Animais

ECOmatérias

    Economize Água
    Economize Energia

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Crocodilo

Admiro os Crocodilos. Crocodilo é o nome comum a catorze espécies dos répteis da família crocodylidae. O termo também é usado às vezes para incluir todos os membros da ordem crocodylia: isto é, os crocodilos verdadeiros, os aligatores e jacarés (família alligatoridae), o gavial (família gavialidae) e os caimões.
Os crocodilos vivem nas Américas, África, Ásia e Austrália. Os crocodilos habitam geralmente as margens de rios, enquanto os da Austrália e ilhas do Pacífico também freqüentam o mar. O único predador natural do crocodilo é o tigre que raramente alimenta-se dele em determinadas áreas da Ásia.
O maior réptil hoje na face da terra é o crocodilo-de-água-salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia.
Os crocodilos, depois das aves, são os parentes mais próximos dos dinossauros atualmente. Tanto dinossauros quanto crocodilos evoluíram dos tecodontes, assim como as aves evoluíram dos dinossauros. Isso faz com que os crocodilos sejam mais aparentados com as aves do que com todos os outros répteis atuais. Surgiram a 200 milhões de anos aproximadamente tendo convivido com dinossauros. Apesar de não terem a mesma mobilidade que seus antepassados, já foram registradas crocodilos que podem correr nas margens de rios a uma velocidade de até 16 km/h.


    Outros    


    Crocodilo Americano    
    Crocodilo De Focinho Delgado    
    Crocodilo do Orinoco    
    Crocodilo de Água Doce    
    Crocodilo Filipino    
    Crocodilo de Morelet    
    Crocodilo de Nilo    
    Crocodilo de Nova Guiné    
    Crocodilo Persa    
    Crocodilo de Água Salgada    
    Crocodilo Cubano    
    Crocodilo Siamês    
    Crocodilo Anão    
    Gavial Falso    


Família dos Alligatoridae: Aligadores e Jacarés
Família dos Gavialidae: Gavial


Praticamente todos os dias pessoas são atacadas por estes crocodilianos. Não digo pelo Gavial porque ele COSTUMA ser mais tranquilo. Mas eu sempre digo a mesma coisa, precisamos respeitar o habitat dos crocodilos.


Eles estão se espalhando cada vez mais rápido para lugars que antes não era nada comum encontrá-los, isso acontece por conta da presença dos seres humanos. Eles vêem os seres humanos como uma presa e, assim que entramos na água eles ficam de olho para atacar e no geral, não percebemos sua presença. Ficam apenas com o focinho para fora e podem respirar por bastante tempo debaixo d'água.


Sua velocidade é incrível e dobra quando localiza sua presa, podendo chegar a velocidade de um carro comum em velocidade normal, não lenta.


Eles comem todo tipo de carne. Eles gostam de tomar sol também e aproveitam isso para ficarem de boca aberta imóveis, quando algum animal curioso chega perto ele o ataca. Eles são conhecidos pelo seu giro da morte. A maioria das mortes que foi resultado do encontro de crocodilos com seres humanos não foi pelas mordidas e sim, pelo afogamento. Após matarem suas vítimas ele as leva para um lugar seguro, longe dos outros machos.


Fonte: Wikipédia. Parte ao lado da foto eu escrevi através do meu conhecimento :)


Bzo'

Marcadores: ,



Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

0 Comentários:

<< Página inicial

Planeta Animal - 0 Comentários { Comente }